GUANAMBI realiza primeiro casamento homoafetivo com recepção

Foi realizado no dia (26) o primeiro casamento homoafetivo no fórum de Guanambi, no sudoeste baiano. Anne Karla Neves Garcia, 27 anos, e Juliana dos Santos Ribeiro, 25 anos, se casaram civilmente numa cerimônia que costuma ser muito concorrida. O casal também teve direito a toda uma cobertura ao vivo da imprensa local.


O evento histórico que protagonizou o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, foi conduzido pelo juiz de paz Jaldo Cambuy da Silva. A cerimônia contou com a presença do radialista Bonny Silva que afirmou que a celebração foi testemunhada pela família, amigos, convidados, simpatizantes e até curiosos que quiseram conhecer o novo casal.


A festa aconteceu no clube dos médicos e durante a entrevista Juliana reconheceu ter quebrado um tabu, ao realizar a sua união civil. Ela acredita que o seu casamento servirá de incentivo para outros casais homoafetivos.


O casamento homoafetivo é assegurado no Superior Tribunal de Justiça (STF), e na resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do conselho Nacional de justiça.


Fonte: Bahia Já